Voltar

Economia

Candidaturas ao Contrato-Geração terminam a 20 de julho

Economia

Candidaturas ao Contrato-Geração terminam a 20 de julho


As candidaturas para a nova medida de apoio à contratação simultânea, e sem termo, de jovens desempregados à procura do primeiro emprego e desempregados de longa duração, com 45 ou mais anos, estão a decorrer até ao dia 20 de julho.

«Em causa está uma medida no âmbito do chamado "Contrato-Geração" que combina apoios financeiros à celebração de contratos de trabalho permanente com o acesso ao regime de isenção total ou redução parcial do pagamento das contribuições da Segurança Social por parte da entidade empregadora. A título de exemplo, com esta nova medida, uma entidade empregadora poderá beneficiar de um apoio entre cerca de 16.000 euros e cerca de 23.000 euros, dependendo do nível salarial associado a cada contrato», refere o “Notícias ao Minuto”.

«Para poderem beneficiar dos apoios previstos, as empresas terão de garantir e respeitar a condicionante de criação de emprego líquido. De acordo com o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, "a combinação dos apoios, e consequente reforço das verbas recebidas pelas entidades empregadoras, só é possível quando pelo menos um jovem e um desempregado de longa duração forem contratados no prazo máximo de seis meses», pode ler-se, igualmente, naquela publicação.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.