Voltar

Candidatura da CDU aposta na cultura

Candidatura da CDU aposta na cultura


A candidatura da CDU à Câmara de Beja aposta na cultura e acusa o actual Executivo de ter "maltratado" este sector.

A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Beja vai dinamizar, entre 19 de Agosto e 26 de Setembro, um conjunto de iniciativas culturais na sua sede de campanha.
As iniciativas, abertas a toda a população, pretendem dinamizar o espaço, recolher opiniões e ideias e ainda divulgar algumas das propostas culturais que fazem parte do programa eleitoral da CDU.
Vítor Picado, número 2 da lista à Câmara de Beja, afirma que a cultura foi um dos sectores muito mal tratados pelo actual Executivo liderado pelo PS ao contrário daquilo que a CDU pretende fazer. Ainda segundo Vítor Picado houve um total desinvestimento na cultura e garante que para a CDU o desenvolvimento do concelho também se faz através deste sector.
"O cante e a identidade regional" é uma das propostas porque a CDU considera que o cante alentejano tem sido ostracizado.
Outras das propostas é "Uma noite à volta dos livros" porque segundo Vítor Picado, não obstante os esforços dos técnicos e colaboradores, assistiu-se nos últimos anos a um manifesto abandono desta infraestrutura.
Para a CDU é tudo uma questão de opção, a falta de dinheiro não pode ser "desculpa" porque os socialistas realizaram algumas iniciativas de eficácia "duvidosa" em prol de outras mais populares.  

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.