Arqueologia

Os trabalhos a desenvolver irão centrar-se na escavação de diversas sondagens no espaço interior do povoado do Bronze Final do Outeiro do Circo na sequência das ações realizadas nas campanhas de 2014 e 2015. As declarações são do arqueólogo Miguel Serra, responsável pelo Projeto Outeiro do Circo.

Miguel Serra adiantou também, à Voz da Planície que apesar das inscrições terem começado à relativamente pouco tempo, já estão todas preenchidas.

Em simultâneo com as escavações arqueológicas irá decorrer um ciclo de conferências sobre a evolução da ocupação humana na região de Beja ao longo da Pré-história e Proto-história destinado aos participantes do projeto e ao público em geral e cujo programa será anunciado brevemente. A primeira campanha decorre de 1 a 12 de agosto e a segunda, de 16 a 26 de agosto.

Durante os trabalhos haverá a oportunidade de qualquer interessado visitar o local das escavações entre as 9:00 e as 12:00 nos dias úteis entre 1 e 26 de Agosto. 

O Projeto Outeiro do Circo é financiado pela Câmara Municipal de Beja e conta com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e da empresa de arqueologia Palimpsesto.


Comente esta notícia