Voltar

Atualidade

Campanha “Acabou a hora de usar e deitar fora” promove vida sustentável

Atualidade

Campanha “Acabou a hora de usar e deitar fora” promove vida sustentável


“Acabou a hora de usar e deitar fora” é o nome da iniciativa que pretende promover a vida sustentável através de vídeos educacionais.

A campanha é destinada ao público adulto, e consiste na disseminação de cinco vídeos com dicas e exemplos de como se pode levar uma vida mais sustentável e amiga do ambiente.

Segundo informação da Associação de Defesa do Património de Mértola, a campanha segue uma lógica de “Do it Yourself” – faça você mesmo – e será possível, por exemplo, aprender a recuperar um móvel, a reaproveitar uma peça de vestuário ou a dar uso a restos de legumes.

Os vídeos referidos já começaram a ser disponibilizados, em Portugal e em Espanha, bem como no Facebook e no Canal de Youtube da ADPM. A campanha nasce com o objetivo de mostrar que está ao alcance de todos fazer parte da solução, no lugar de contribuir para o desperdício, assim, surge a aposta no reaproveitamento inteligente e útil de materiais que, ao que tudo indica, seriam considerados lixo ou inutilizáveis.

A iniciativa é desenvolvida no contexto do projeto transfronteiriço Eco2Cir, cofinanciado pelo FEDER através do programa POCTEP.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.