Voltar

Atualidade

Câmara de Mértola disponibiliza Plataforma Educativa

Atualidade

Câmara de Mértola disponibiliza Plataforma Educativa


No âmbito do Plano de Combate ao Insucesso Escolar, financiado pelo programa operacional Alentejo 2020, o município de Mértola disponibiliza a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, a Plataforma Educativa: Mértola Educação.

Segundo explica a autarquia mertolense, “esta plataforma é de acesso gratuito” e “é, também, um espaço seguro de aprendizagem e partilha de conteúdos”.

Plataforma disponibiliza “jogos, atividades multimédia e desafios dinâmicos, interativos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, através dos quais os alunos vão aprender, rever e consolidar aprendizagens ao seu ritmo”.

“A utilização desta plataforma constitui, nesta fase de combate à pandemia do coronavírus, uma ferramenta fundamental para o acesso, de todos os alunos/as do 1.º ciclo do EB, às Atividades de Enriquecimento Curricular”, salienta a Câmara Municipal de Mértola.

Ainda de acordo com o município, “as atividades são propostas, semanalmente, pelos vários técnicos/as das AEC – Cante Alentejano; Atividades Lúdico-Expressivas; Horta Floresta Sintrópica; Cidadania e Educação Ambiental; Ensino da Música; Atividade Física e Desporto e Ciências Experimentais”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.