Voltar

Sociedade

Câmara de Cuba disponibiliza linha de apoio psicológico

Sociedade

Câmara de Cuba disponibiliza linha de apoio psicológico


No atual contexto da pandemia Covid-19 “foi criada uma metodologia de articulação entre entidades regionais, distritais e locais no âmbito da Saúde Mental, pelo que a Câmara Municipal de Cuba, através da CIMBAL e em articulação com o Centro de Saúde local e o Departamento de Saúde Mental da Unidade local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), disponibiliza uma Linha de Apoio Psicológico a nível municipal."

Através daquela linha telefónica, a Câmara de Cuba recebe "os pedidos de ajuda – apoio psicológico e/ou deteta essa mesma necessidade na população.

A execução desta medida é efetuada através do Serviço de Ação Social e Saúde da autarquia, cujo contacto é o número telefónico 284 419 905 e através do qual será feito o devido reencaminhamento".

O Município de Cuba informa, ainda, que na sequência do atual cenário que se está a viver, causado pela pandemia covid-19, adotou medidas extraordinárias no âmbito da ação social escolar, de forma "a reforçar o apoio às famílias e melhorar as condições de vida das mesmas".

Desta forma deliberou "o alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, do escalão B da Ação Social Escolar.

Estima-se um universo de 44 alunos a serem apoiados." Em comunicado na sua página de Facebook, o Agrupamento de Escolas de Cuba explica o procedimento para a marcação e entrega das refeições.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.