Voltar

Atualidade

Câmara de Castro Verde tem de devolver quase 500 mil euros de derrama

Atualidade

Câmara de Castro Verde tem de devolver quase 500 mil euros de derrama

A Câmara Municipal de Castro Verde vai ter que devolver mais de 486 mil euros de Derrama referente ao ano de 2008. Em três anos, o município já devolveu à Autoridade Tributária mais de 2 milhões de euros. O presidente da autarquia castrense fala em “momento mau para Castro Verde” e em “situação de grande constrangimento financeiro”.

António José Brito explica à Voz da Planície que se trata de “uma situação muito negativa para o concelho”, uma vez que, estamos a falar de um valor na ordem dos 486 mil euros”, decorrente de um acerto referente ao ano de 2008.

O autarca esclarece que a autarquia não sabe, ao certo, “as razões deste acerto” e frisa que o que está em causa, é o facto de o “concelho voltar a ser penalizado” e “voltar a ter uma situação de grande constrangimento e de consequências financeiras”, para já, incalculáveis.

Desde o início do mandato, ou seja, desde 2017, a autarquia castrense já devolveu 1 milhão e 900 mil euros de derrama, a que soma, agora, este acerto de perto de meio milhão de euros.

No total, com todos os acertos efetuados pela Autoridade Tributária, à Câmara de Castro Verde já foram cobrados mais de 2 milhões de euros, situação que leva o autarca a questionar “o que seria possível fazer no concelho se a Câmara Municipal tivesse recebido este montante?”.

António José Brito afirma que é “um momento mau para Castro Verde” e que vai obrigar o executivo municipal a fazer “um conjunto de exercícios para tentar chegar a uma solução que alivie esta grave situação”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.