Voltar

Política

Câmara de Beja reduz preço dos passes a partir de junho

Política

Câmara de Beja reduz preço dos passes a partir de junho


O programa da Câmara Municipal de Beja que reduz, para o ano de 2019, o preço dos passes no concelho de Beja, assim como o reforço da oferta de transportes a pedido foi apresentado ontem, em Albernoa. A redução dos preços começa em junho e quem tiver como ponto de partida e chegada uma localidade do concelho não irá pagar mais, por um passe social, do que 50 euros, diz Paulo Arsénio.

Para fazer face à redução proposta, a Câmara de Beja transferiu “o valor que recebe da comparticipação do PART-Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos para os utentes”.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, fez à Voz da Planície a apresentação das novidades que são introduzidas no preço dos transportes do concelho, começando pelos da cidade onde vão ser investidos aproximadamente 25 mil euros.

Paulo Arsénio explicou, também, no que consiste o reforço da oferta de transportes a pedido, referindo-se aos táxis que podem ser utilizados nas localidades onde não há transportes públicos aos feriados e fins de semana, a preços reduzidos. Anunciou, também, reduções nos passes nas freguesias que distam a mais de 13 quilómetros da sede de concelho, referindo que foi esta a opção da autarquia, no sentido de lhes dar as mesmas oportunidades.

Pediu, ainda, Paulo Arsénio que os interessados na redução dos preços dos passes, das freguesias a mais de 13 quilómetros, deixando exemplos, entre eles as da União de Freguesias de Salvada e Quintos e a de Baleizão, que entreguem na autarquia um atestado de residência para beneficiarem deste apoio. Acrescentou que dado faltarem 15 dias apenas para terminar maio, nem todos os processos podem ficar avaliados até junho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.