Voltar

Sociedade

Câmara de Beja apoia a saúde visual dos munícipes

Sociedade

Câmara de Beja apoia a saúde visual dos munícipes


“Incluir com Saúde-Ótica Solidária” é nome do projeto que a autarquia bejense vai desenvolver, em parceria com as empresas Mário Oculista e Shamir Optical. O protocolo de cooperação institucional com as duas empresas foi celebrado neste mês de abril.

De acordo com o município de Beja, dar “apoio à saúde visual de famílias socialmente vulneráveis” é a finalidade deste projeto, que se destina aos “munícipes do concelho, com carência económica comprovada, que não sendo beneficiários de outras respostas a este nível, carecem de apoio nesta área específica”.

Assegurar a saúde visual, o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários deste projeto são os principais objetivos deste protocolo, que vai dar a possibilidade à população referenciada, de usufruir de consultas de optometria e, também, adquirir óculos, gratuitamente.

A Câmara Municipal vai dar prioridade a casos de pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade e/ou reformadas, sem retaguarda familiar, a crianças e jovens com idade igual ou inferior a 16 anos, a pessoas com deficiência ou incapacidade e, também, a desempregados de longa duração.

Através do protocolo estima-se a prestação de apoio anual direto, a cerca de 120 pessoas, encontrando-se aberta a adesão de mais óticas do concelho.

Para beneficiar deste tipo de apoio, os interessados devem formalizar o seu pedido, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, disponibilizada pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Beja.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.