Voltar

Educação

Câmara de Aljustrel toma medidas para ano letivo 2018/2019

Educação

Câmara de Aljustrel toma medidas para ano letivo 2018/2019


A aquisição de uma nova carrinha para transporte escolar, as obras de melhoria realizadas na escola do 1º ciclo em Ervidel e a atribuição de apoios económicos a alunos são as medidas tomadas pela Câmara Municipal de Aljustrel, que visam “prestar melhores serviços aos alunos do concelho”, no ano letivo que se aproxima.

Em nota de imprensa, a autarquia aljustrelense explica que “a aquisição de uma nova carrinha, de nove lugares” é “destinada ao transporte ligeiro de passageiros, principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho, nos montes e em diversas localidades das freguesias”.

Acrescenta que esta “vem substituir a anterior que já não se encontrava em condições de prestar este serviço à comunidade escolar” e “destina-se igualmente a satisfazer os pedidos de transporte do movimento associativo”.

Quanto às obras de melhoria do refeitório da escola do 1º ciclo de Ervidel, o município informa que “neste momento, estão a ser intervencionadas as duas chaminés” e garante que todo o edifício “ficará pronto a funcionar em melhores condições”.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara de Aljustrel vai atribuir auxílios económicos a 100 alunos, provenientes de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o 1.º ciclo do Ensino Básico.

Esta medida vai abranger 58 alunos do escalão A que irão beneficiar de um apoio em livros e material escolar, e 42 alunos do escalão B irão receber apoio para aquisição de livros escolares.

Considerando a importância do desenvolvimento de serviços de apoio às famílias durante o período letivo e nas suas interrupções, a autarquia assegura que vai continuar a desenvolver atividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do 1º ciclo do concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.