Voltar

Sociedade

Aljustrel reforça medidas para prevenção da Covid-19

Sociedade

Aljustrel reforça medidas para prevenção da Covid-19


No âmbito das medidas de prevenção ao combate à pandemia provocada pelo Covid-19, a Câmara Municipal de Aljustrel revela, em comunicado, que tem vindo a realizar ações de monotorização às IPSS do concelho. Além disso e com a aproximação do outono, a autarquia vai reforçar a sua ação de prevenção da Covid-19.

“Estas ações, que já vão na terceira ronda”, explica a autarquia, “pretendem averiguar os procedimentos que estão a ser efetuados, designadamente, em termos de medidas de prevenção para controlar a pandemia, como utilização de material de proteção individual, medidas de distanciamento social, desinfeções, entre outras”.

“O objetivo é contribuir e zelar para a diminuição dos fatores de propagação e reforçar as medidas preventivas no concelho de Aljustrel”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a autarquia, “com o intuito de acautelar, ainda, a possibilidade de uma segunda vaga e delinear estratégias para o tempo mais frio, nomeadamente, com a chegada do outono e do inverno”, a Câmara de Aljustrel revela que “irá reforçar, também, a sua ação e intervenção, desenvolvendo e atualizando Planos de Contingência Municipal, nomeadamente para as áreas do desporto, da educação e do associativismo”.

Além disso, “reunir-se-á a Comissão Municipal de Proteção Civil e serão promovidas iniciativas de renovação de conhecimentos na área das desinfeções, que serão direcionadas para as IPSS e para os auxiliares de ação educativa”. 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.