Voltar

Sociedade

Cadetes da Marinha descem rio Guadiana de Mértola ao Pomarão

Sociedade

Cadetes da Marinha descem rio Guadiana de Mértola ao Pomarão


A Câmara Municipal de Mértola apoia o exercício de descida do rio Guadiana, entre as localidades de Mértola e de Pomarão, numa distância aproximada de 21 quilómetros, com recurso a botes de borracha a remos da Escola Naval, o estabelecimento de ensino superior da Marinha. O exercício cumpre o seu último dia de realização hoje.

Nesta atividade, além dos cerca de 100 cadetes da Escola Naval estão também presentes alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O exercício serve, para além da consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana, para promover e fortalecer a interação da Escola Naval com as populações e com a juventude da região, estando previsto neste âmbito, a realização de algumas iniciativas desportivas e culturais, onde se incluirá a participação voluntária de jovens dos 11.º e 12.º anos, da Escola Básica e Secundária de S. Sebastião de Mértola, em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.