Voltar

Cultura

Biblioteca de Odemira promove “Feira do Livro Saramago”

Cultura

Biblioteca de Odemira promove “Feira do Livro Saramago”


Para assinalar os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, a Biblioteca Municipal de Odemira pretende homenagear o seu patrono e único detentor nacional do Nobel da Literatura, através da dinamização de diferentes atividades para o público em geral.

Neste âmbito, serão dinamizadas várias atividades, desde teatro, tertúlia literária e feira do livro, dirigidas ao público em geral e ao público escolar.

Até 30 de novembro, a Biblioteca recebe a “Feira do Livro Saramago”, com a colaboração da Porto Editora, disponibilizando para venda a obra completa de José Saramago, com destaque para o mais recente livro “Último caderno de Lanzarote”, editado em outubro de 2018.

Autor de mais de 40 títulos, José Saramago nasceu em 1922, na aldeia de Azinhaga, Ribatejo. Em 1947 publicou o seu primeiro livro, “Terra do Pecado”. Até 2010, ano da sua morte, construiu uma obra incontornável na literatura portuguesa e universal. Entre outras distinções, recebeu o Prémio Camões em 1995 e o Prémio Nobel de Literatura em 1998. José Saramago é o patrono da Bibliotecas Municipal de Odemira, tendo marcado presença do dia da sua inauguração, em 5 de setembro de 2000.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.