Outeiro

Esta iniciativa corresponde à segunda sessão do projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na Região de Beja", e pretende promover o património arqueológico da região.

A conferência de Beringel pretende dar a conhecer os aspetos do quotidiano dos habitantes da Idade do Bronze desta região e do território que exploravam e vivenciavam. As declarações são de Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo projeto Outeiro do Circo.

Neste sábado, dia 6 de fevereiro, pelas 9h00, terá inicio um percurso pedestre "Por Terras de Barro há 3000 anos: do Outeiro do Circo a Beringel", com passagem por alguns dos lugares da Idade do Bronze existentes nesta freguesia. Um passeio que foi apresentado também, pelo arqueólogo Miguel Serra.

Pelas 12h00, no Centro Cultural de Beringel, e neste sábado, dia 6, é inaugurada a exposição "O Povoado do Outeiro do Circo: Aspetos do Quotidiano na Idade do Bronze" que reúne os artefactos recolhidos nas escavações arqueológicas realizadas. O arqueólogo Miguel Serra explica o que pode apreciar nesta exposição:


Comente esta notícia