Voltar

Sociedade

Beringel prepara “Sabores no Barro”

Sociedade

Beringel prepara “Sabores no Barro”


A Junta de Freguesia de Beringel, em parceria com as associações da freguesia e a Câmara Municipal de Beja, realiza entre 29 e 31 de Março, a 6ª edição dos “Sabores no Barro” que tem como embaixadores os músicos António Zambujo, Bernardo Espinho, António Caixeiro e Antelmo Serrado.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, pretende promover a vila de Beringel e o Baixo Alentejo, associando a tradição da olaria, à gastronomia e ao cante alentejano, como afirma Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia.

Esta edição inclui um espaço expositivo para os artesãos e comerciantes do barro e olaria, uma tenda dedicada à gastronomia, onde se pode provar um petisco ou refeição numa das tasquinhas existentes, está ainda previsto realizar-se no primeiro dia do certame o “V Congresso dos Oleiros do Sul”. Vítor Besugo revela que em destaque vai estar o ensino do ofício do barro e da olaria nas escolas com a participação de vários estabelecimentos de ensino.








Comente esta notícia

Gostaria de ir de Alcochete até Beringel mas gostava de saber o dia de actuação de António Zambujo. Será possível ? Obrigada

MARIA JOÃO RODELO

16/03/2019

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.