Festival Diálogo

Hoje é Dia D de Diálogo e sugere atividades ao ar livre para a Praça da República, em Beja. O programa prevê a realização, a partir das 15.00 horas, de pequenos espetáculos de rua, bancas de artesanato e de organizações locais, workshops informais: percussões e ritmos do mundo; danças Flamenco /Sevilhanas; danças orientais e do mundo. Há também, atividades para as crianças: Oficina de Teatro Instantâneo; O Livro Cantado; Contadores de histórias.

No Palco Músicas e Danças do Mundo, das 18.00 horas às 23.00 horas, nas arcadas da Igreja da Misericórdia, na Praça da República, há atuações de Rancho Folclórico CERCIBEJA, do músico Paulo Colaço, do Grupo Coral de Beringel, do Grupo Coral do Lidador, dos Mocinhos em Cante, Les Gitanes, de Sintra e de Pedro Agostinho e Nina. Está prevista, igualmente, música cigana de Beja, de Jon Luz, de Cabo Verde, de Gustavo Roriz, com viola caipira, de Gabriel Godoi, do Brasil e de muitos outros.

Esta iniciativa é promovida pela cooperativa cultural Glocalmusic - música criativa, em parceria com a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN - Núcleo de Beja), a Associação de Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC), o Centro Social Cultural e Recreativo Bairro da Esperança (Beja), a União das freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira e a União das freguesias de Santiago Maior e São João Baptista (Beja); com o apoio da Câmara Municipal de Beja / Rede Social de Beja e de várias organizações locais a ela pertencentes. Este projeto é apoiado, igualmente, pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade / Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (FAPE 2018). 


Comente esta notícia

Vai lá estar a minha Paulinha!!!

Maria Sousa

14/04/2018