Voltar

Atualidade

Beja recebe conferência sobre “Inovação Social”

Atualidade

Beja recebe conferência sobre “Inovação Social”


“Inovação Social: contributos para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade demográfica” é o mote para uma conferência que vai decorrer, hoje, no Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Imaterial, em Beja.

A iniciativa é organizada pela “Portugal Inovação Social”, em parceria com a Câmara Municipal de Beja e vai contar com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Sensibilizar entidades públicas e privadas para a importância da inovação social numa estratégia de desenvolvimento integrado do território, que inclua esforços para a implementação de soluções inovadoras para desafios sociais como o desemprego, o insucesso escolar, o envelhecimento ou a exclusão social, testando respostas complementares ou alternativas às já existentes é o principal objectivo da conferência.

Ainda no âmbito da conferência, e depois da sessão de encerramento, vai ser inaugurada a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, um projecto co-financiado entre a Portugal Inovação Social e a Câmara Municipal de Beja, que pretende criar condições favoráveis ao surgimento de projectos sociais inovadores nesta região, apoiando a sua implementação e desenvolvimento.

O Alentejo é um dos quatro territórios elegíveis para apoio da Portugal Inovação Social, ao lado do Norte, Centro e Algarve. Neste momento estão abertos dois concursos, “Capacitação para o Investimento Social” com uma dotação de 7 milhões de euros e “Títulos de Impacto Social” com um dotação de 5 milhões de euros.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.