costa ue

António Costa convidou os líderes dos países “Amigos da Coesão” para uma Cimeira em Portugal, que pretende reforçar a posição dos Estados-membros contra cortes nesta política no próximo orçamento plurianual da UE. A anterior reunião deste grupo de 17 países ocorreu em Praga, na República Checa, a 5 de Novembro de 2019.

A Cimeira vai juntar na cidade de Beja primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Chipre, Croácia, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Bulgária, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Itália, assim como, os Comissários Europeus da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e do Orçamento e Administração, Johannes Hahn.

Em nota de imprensa, a Federação do Baixo Alentejo do PS, congratula-se com o facto, da cidade de Beja ter sido a escolhida para esta realização, considerando que é "mais um sinal de compromisso com a região no sentido de valorizar o Interior e o Mundo Rural." Acrescenta, o documento, que "é importante o simbolismo da proximidade dos líderes europeus à nossa realidade, num momento em que se debatem as perspetivas financeiras e da coesão para o próximo quadro comunitário de apoio."



Comente esta notícia