EPPA

Segundo explica a autarquia bejense, “este projeto é uma iniciativa do Professor Joaquim António Machado Caetano, em parceria com diversos profissionais da ULSBA, os Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja, o DICAD-ARSAlentejo, o Núcleo de Apoio à Vitima do Alentejo, a Câmara Municipal de Beja e o IPBeja”.

O objetivo principal do projeto é contribuir para melhorar os estilos de vida na população juvenil do Baixo Alentejo, através de ações de formação na escola.

O projeto EPPA iniciou-se em dezembro de 2017 tendo-se realizado dois cursos de mediadores de saúde juvenil em outubro de 2018 e de 2019.

Nesta sessão pública de compromisso os jovens mediadores de saúde do curso de 2019, irão apresentar o projeto à comunidade.

A próxima etapa deste projeto irá decorrer entre fevereiro e maio de 2020, quando diversas turmas de 10º dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja irão receber sessões, integradas no seu calendário escolar, de promoção de estilos de vida saudáveis dinamizadas pelos mediadores de saúde juvenil de Beja.


Comente esta notícia