POPular INATEL de Rua

Divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do Património Cultural Imaterial é o objetivo desta iniciativa.

Envolver as comunidades locais, a par da promoção e da oferta cultural para todos, divulgar a turistas nacionais e internacionais, o património arquitetónico e histórico das diferentes cidades é outra das finalidades do PoPular.

Nesta quinta-feira, a partir das 18.00 horas, as carreiras urbanas de Beja são palco para sessões de teatro e momentos de leitura de cartas de Mariana Alcoforado, atividades que decorrem, igualmente, amanhã à mesma hora.

À noite, pelas 21.30 horas, a Praça da República recebe um concerto da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA).

Dia 13, sexta-feira, às 18.00 horas, há animação de rua, na Praça da República, com apontamentos musicais dinamizados pela Sociedade Filarmónica de Serpa e pelo acordeonista João Cataluna. Além de música, há uma demonstração de capoeira levada a cabo pela Escola de Capoeira Gingarte.

Um concerto dos Rouxinóis do Alentejo e um baile tradicional pela “Pé de Xumbo Associação” são as sugestões para a noite de sexta-feira, também na Praça da República, a partir das 21.00 horas.

Sábado, último dia do POPular em Beja, às 18.00 horas, na Praça da República, a proposta vai para animação de rua com os Rufar&Bombar e uma demonstração de capoeira. Às 21.30 horas, no mesmo local, há concerto com Magano. 


Comente esta notícia