Os seis percursos sugeridos estão todos homologados e reconhecidos pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, referiu a vereadora Sónia Calvário, frisando que a autarquia espera dar, com esta iniciativa, um contributo para o desenvolvimento turístico da região e promoção do território.

Os percursos são inaugurados em Quintos, neste sábado, porque o percurso que esta freguesia sugere faz parte da rede da Turismo do Alentejo/Ribatejo daí, a escolha desta localidade para o lançamento da iniciativa, explicou também, a vereadora Sónia Calvário.

A apresentação dos Percursos Pedestres de Beja é feita às 09.30 horas deste sábado, na Casa do Povo de Quintos e meia hora depois começa o percurso que sugere Azenhas e Fortins do Guadiana, até às 12.45 horas, altura em que os participantes voltam ao local inicial para um beberete.

O percurso de Salvada propõe: Rota do Pão, o de Trindade: Pelos Montes do Cantinho da Ribeira, o de Albernoa: Da Planície, a Ribeira de Terges, o de Beringel: Barragem do Pisão e o de Trigaches: Caminhos da Cal. Estes ainda não têm data marcada para a sua realização.


Comente esta notícia

Galeria de fotos