Voltar

Atualidade

Beja: Operação “Censos Sénior” registou 3.573 idosos a viveram sozinhos

Atualidade

Beja: Operação “Censos Sénior” registou 3.573 idosos a viveram sozinhos


A Operação “Censos Sénior” levada a cabo pela GNR, em Outubro de 2019, registou 3.573 idosos, a viveram sozinhos ou isolados no distrito de Beja. A nível nacional foram registados 41.868 idosos nessa situação.

Na lista dos 18 distritos, Vila Real aparece em 1º lugar com mais casos sinalizados, 4.736, segue-se Guarda, com 4.183 e Beja com 3.573.

A Operação teve como objectivo actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados. Durante a Operação, os militares privilegiaram o contacto pessoal e a realização de acções em sala, no sentido de sensibilizarem este público-alvo para que não adoptarem comportamentos de risco, evitando que se tornem vítimas de crimes, como furtos, roubos ou burlas.

Desde 2011, ano em que foi realizada a primeira edição da Operação “Censos Sénior”, a GNR tem construído uma base de dados geográfica, cada vez mais completa, proporcionando assim um melhor apoio à nossa população idosa.

As situações de maior vulnerabilidade que foram encontradas foram reportadas às entidades competentes, sobretudo de apoio social, no sentido de fazer o seu acompanhamento futuro.

Na Operação “Censos Sénior” realizada em Outubro de 2018, foram registados 3.715 idosos a viveram sozinhos ou isolados no distrito de Beja.









PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.