Voltar

Beja na 38ª Festa do "Avante!"

Beja na 38ª Festa do "Avante!"


A Quinta da Atalaia/Amora/Seixal recebe a partir desta sexta-feira, e até domingo, a 38ª Festa do "Avante!" e Beja marca presença, como habitualmente, integrada no espaço Alentejo.

Este ano, no plano político, e porque estão a ser assinalados os 40 anos do 25 de Abril de 1974, a representação de Beja no "Avante!" comemora esta data, explicando a necessidade de existir um plano para o desenvolvimento do Alentejo e com 25 fotografias, 25 olhares de Abril, de artistas da região. As declarações são de Miguel Ramalho, da DORBE do PCP e responsável pela representação de Beja no "Avante!" 2014.

A representação de Beja leva ainda, no plano cultural, para a Quinta da Atalaia, a gastronomia e o cante alentejano, com aposta este ano, para os jovens que estão a perpetuar esta forma de cantar, entre eles o grupo coral Moços da Aldêa, de Cabeça Gorda, avançou Miguel Ramalho.

A Festa do "Avante!" marca também a rentrée política do PCP e por isso mesmo, as atenções centram-se bastante nos discursos de abertura e encerramento do evento, protagonizados pelo secretário-geral Jerónimo de Sousa.

E porque a Festa do "Avante!" é considerada, igualmente, um festival de Verão, o cartaz inclui artistas nacionais como Buraka Som Sistema, Diabo na Cruz, Mind da Gap, Jorge Palma e Sérgio Godinho. Entre as confirmações internacionais contam-se os húngaros Besh O Drom, os cabo-verdianos Dany Silva e Maria Alice, entre outros. O espectáculo de música clássica, integrado nas comemorações dos quarenta anos da Revolução de Abril, o Concerto para Cravos e Orquestra, a cargo da Sinfonietta de Lisboa abre os concertos do evento, na primeira noite, 5 de Setembro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.