Voltar

Atualidade

Beja: município garante transportes gratuitos para alunos do 11.º e 12.º anos

Atualidade

Beja: município garante transportes gratuitos para alunos do 11.º e 12.º anos


A Câmara Municipal de Beja vai garantir o transporte gratuito dos alunos do 11.º e do 12.º anos das freguesias onde habitam, até Beja e vice-versa para que possam assistir às aulas presenciais.

Segundo a autarquia este transporte vai ser feito activando, com circuitos próprios criados para o efeito, a rede de Táxis Colectivos que já servem vários pontos do concelho aos fins-de-semana. Este serviço, que começa hoje para se prolongar até 26 de Junho, foi montado em função da auscultação feita pelo município aos agrupamentos escolares sobre as necessidades de transporte sentidas pelos alunos depois do início das aulas no passado dia 18, agravadas com a condicionante da forte redução do serviço da Rodoviária Nacional do Alentejo desde o dia 1 de Abril de 2020 até ao momento, devido à pandemia COVID-19.    

A autarquia bejense “procura desta forma garantir a igualdade de oportunidades entre alunos, independentemente do local do concelho onde morem, e desde que não tenham alternativa para poderem vir para Beja ou voltar para a respectiva localidade de residência”.

        


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.