Voltar

Atualidade

Beja: mês da prevenção dos maus tratos na infância termina com exposição virtual de laços azuis

Atualidade

Beja: mês da prevenção dos maus tratos na infância termina com exposição virtual de laços azuis


Abril é o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, em 2020, surge com o lema “Serei o que me deres...que seja Amor”.

A CPCJ de Beja associou-se a esta campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens e promoveu ao longo do mês diversas actividades, sempre com o símbolo do laço azul por detrás.

Maria Manuel Coelho, coordenadora da equipa regional do Alentejo da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, afirma que, devido à pandemia do COVID 19, foi preciso “reinventar” o trabalho da Comissão e as próprias actividades propostas para este mês.

Ainda segundo Maria Manuel Coelho foram privilegiados os meios de comunicação virtual, ao mesmo tempo que destaca os trabalhos que foram realizados.

A história do laço azul começou em 1989, quando uma mulher norte americana amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus tratos. Com esse gesto quis "fazer com que as pessoas se questionassem". A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem, que Abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

                        


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.