Voltar

Sociedade

Beja Merece+: o Governo “está cego” no que se refere ao Baixo Alentejo

Sociedade

Beja Merece+: o Governo “está cego” no que se refere ao Baixo Alentejo


O Beja Merece+ acusa o Governo de “estar cego” no que se refere às necessidades do Baixo Alentejo e diz que António Costa “nunca recebeu o movimento, apesar de ter conhecimento de tudo o que defende”. Razões que levam o Beja Merece+ a receber amanhã o primeiro-ministro “vestido de negro, para recordar ao Governo que esta região existe e que continua a lutar pelo seu desenvolvimento.”

O Movimento pede a conclusão do IP8, o aproveitamento do aeroporto, melhorias nos serviços de saúde da região e a eletrificação do troço ferroviário Casa Branca- Beja- Funcheira. E neste contexto lembra que “no Orçamento do Estado para 2019 estava contemplada a 1ª fase da ferrovia, ou seja a eletrificação Beja/Casa Branca e 25 milhões de euros para a 2ª fase do Hospital de Beja e que para 2020, o Estado reserva zero euros para a região”. Florival Baiôa, do Beja Merece+ diz mesmo que o Governo “está cego” e que “é uma afronta falar de coesão” na cidade quando “António Costa não a pratica”.

O Beja Merece+ já elevou as reivindicações ao patamar internacional e esclarece que “agora as regiões podem formar consórcios com, ou sem, as CIMS e fazer candidaturas lideradas por exemplo por instituições de ensino superior e esta pode ser uma das possibilidades para o Baixo Alentejo”. Florival Baiôa assegura que “o dinheiro para a coesão, no novo quadro comunitário de apoio vem diretamente para as regiões” e que as mesmas “têm na sua mão a possibilidade de resolver os seus problemas”. O Beja Merece+ tem consciência que “esta fase é mais exigente e que é para agarrar” e fez questão de deixar claro que “já não há mais nada para falar a nível nacional”, mas que não se “podia deixar passar esta rara oportunidade de ter António Costa em Beja sem se tomar uma atitude”.

O Beja Merece+ vai amanhã tentar chegar a António Costa para lhe entregar um dossier com as reivindicações do que o Baixo Alentejo precisa, mas não vai sozinho, quer ir acompanhado da população, todos vestidos de negro, para “mostrar a dor de alma que existe nas pessoas da região”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.