Beja Merece+: “a partir de 2020 tudo vai depender do esforço dos cidadãos”
2019 foi um ano de viragem para o Beja Merece+, o movimento “elevou para o patamar internacional a defesa dos interesses da região e conseguiu o apoio de Bruxelas para ajudar a desenvolver o território no futuro”. E por tudo isto, tal como frisa Florival Baiôa, do Beja Merece+, 2020 será um ano decisivo pois “tudo vai depender do esforço dos cidadãos”.

“O ano que está a terminar foi forte em decisões para o território. Foi aprovada a petição com mais de 26 mil assinaturas e foram conseguidas “pequenas vitórias” para a região, relacionadas com a A26 e a eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca,” recordou Florival Baiôa, do Beja Merece+. “Mas foi a ida a Bruxelas, em novembro passado, que ajudou a definir um novo rumo para a defesa do território”, segundo Florival Baiôa, referindo que agora “o patamar já está no nível internacional e a estratégia daqui para a frente será diferente da que foi assumida até aqui”.
“A partir de 2020, o Beja Merece+ vai apostar na intervenção dos cidadãos na vida da Europa e das suas regiões” e por isso mesmo, revelou Florival Baiôa, “no próximo ano tudo vai depender do esforço de cada um em prol do desenvolvimento do seu território e neste contexto espera-se que todos se juntem a esta causa”.