Mupi Beja

Através deste Mupi, os munícipes e visitantes passam a ter acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento.

Nas consultas ao Mupi pode-se registar, igualmente, a visita a Beja “com uma fotografia onde o castelo ou o museu regional são cenários de fundo. Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao Castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis”, avança a Câmara de Beja, em nota de imprensa.

Pelas 12.45 horas é descerrada uma placa alusiva ao restauro do painel de azulejos “A morte do Lidador”, de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público, “uma obra de 1940, que se encontrava em avançado estado de degradação” e que a “partir desta quinta-feira fica de novo visível.”

“Estas duas ações simbólicas vão ao encontro da estratégia da Câmara Municipal de Beja de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas atuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação”, diz, igualmente, a nota de imprensa da autarquia bejense.


Comente esta notícia