Assembleia Municipal Beja

As taxas respeitantes a 2014, e a liquidar em 2015, no que se refere ao IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis, são de 0,8 por cento para os prédios rústicos e de 0,38 por cento, para os prédios urbanos.

Em 2014, fica fixada uma Derrama de 1,5 por cento sobre o lucro tributável para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros e de 1 por cento, para as que tiverem volumes de negócios inferiores àqueles montantes.

Quanto à participação no IRS dos munícipes do concelho ficou fixada uma participação de 5 por cento.

A proposta do Executivo, foi aprovada com os votos a favor da CDU, a abstenção do PSD/CDS-PP e do movimento \"Por Beja com Todos\" e os votos contra do PS. A excepção foi a participação no IRS dos munícipes, que foi aprovada por unanimidade.

A bancada socialista, contrariamente aos últimos anos em que liderou o executivo, apresentou uma proposta para redução das taxas, alegando que existem hoje condições que permitiriam ao actual executivo a redução das mesmas.

A CDU, acusou os socialistas de terem, hoje, um comportamento diferente, quando comparado com  o tempo que governaram a autarquia. Alegam os eleitos da CDU, que não é possível, ainda este ano, baixar impostos face à situação financeira do Município.  

A proposta final aprovada não altera os valores praticados no último ano.


Comente esta notícia