Voltar

Beja com Orçamento aprovado

Beja com Orçamento aprovado


A Assembleia Municipal de Beja aprovou ontem, por maioria, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014.

Com os votos favoráveis da CDU e as abstenções de PS, PSD/CDS, e Por Beja com Todos, foi aprovado, ontem, em Assembleia Municipal, o Orçamento e as GOP para 2014. Os eleitos socialistas na Assembleia Municipal não acompanharam o sentido de voto dos vereadores do PS, que na Câmara, votaram contra os documentos previsionais.

Rodeia Machado, em nome da CDU, valorizou o orçamento realçando a redução da despesa corrente e o aumento de verbas para investimento.

Paulo Arsénio, líder da bancada socialista, realçou o incumprimento legal, por parte do Executivo, no estatuto da oposição, na preparação do documento e considera que este Orçamento é "uma má surpresa". A abstenção dos socialistas, é para Paulo Arsénio, uma forma de dar ao actual executivo o "benefício da dúvida".

Para os eleitos da coligação PSD/CDS, pela voz de José António Falcão, o Orçamento apresenta como fatores positivos o facto de não agravar a divida do Município e de valorizar a arte, a cultura e o desenvolvimento. A abstenção traduz o benefício da dúvida ao primeiro orçamento deste mandato.

Cristina Taquelim, do Movimento Por Beja com Todos, considerou o processo de construção do Orçamento e das GOP "muito atabalhoado". Reconhecendo o pouco tempo que o actual Executivo teve para preparar os documentos, Taquelim defendeu que era possível ter feito mais, no sentido de ter um documento mais participado. O benefício da dúvida foi também a opção do Movimento, abstendo-se na votação.

Comente esta notícia

Gostava de ter assistido à Assembleia Municipal, contudo, na minha busca diária de notícias pelas rádios locais não encontrei o \"anúncio\" de tal acontecimento.Vou estar mais atento, futuramente. Entretanto, desejo o melhor 2014 para toda a equipa da Rádio Voz da Planície, que a dirige, planeia, executa.

julio raimundo

30/11/-0001

Tenho pena de não ter assistido à sessão da Assembleia Municipal por não ter sabido, através dos orgãos de comunicação social locais, designadamente Rádio Vox da Planície e Rádio Pax, que diáriamente consulto ( via internet), da sua realização. Para a próxima, através de outros meios, vou estar estar atento. Feliz Ano Novo para toda a equipa, que dirige e põe a funcionar diáriamente a Rádio Voz da Planície.

julio raimundo

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.