Voltar

Beja: 40 anos do 25 Abril

Beja: 40 anos do 25 Abril


Em Beja as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril estão a ser programadas pela autarquia e movimento associativo. Sessão Solene, música, fogo de artificio, actividades lúdicas e desportivas assinalam a data.

A Câmara Municipal de Beja e as entidades que fazem parte da comissão organizadora das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril em Beja, que inclui Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia da Cidade, representantes de coletividades de desporto e cultura, reuniram ontem para delinear o programa das comemorações dos 40 anos da revolução dos cravos.

Sónia Calvário, vereadora do município de Beja, no final da reunião fazia um balanço positivo da reunião, realçando o empenho de todos na construção do programa.

Na reunião foi discutido e definido o calendário das actividades para as comemorações do 25 de Abril. 

A Praça da Republica recebe o espetáculo comemorativo na noite de 24 de abril, onde não faltará a música, tasquinhas e o fogo-de-artifício. A manhã de 25 de Abril está reservada para uma caminha urbana, passando por locais emblemáticos da cidade, relacionados com a revolução. A caminhada culmina na Praça da República, onde, na Igreja da Misericórdia, terá lugar a sessão solene de evocação do 25 de Abril de 1974.

A tarde de 25 de Abril está reservada para as atividades de carácter desportivo promovidas pelos clubes da cidade.

Mas as comemorações não se ficam por estes dois dias, já que no fim-de-semana de 26 e 27, bem como ao longo de todo o mês, estão previstas iniciativas destinadas a comemorar os 40 anos da revolução de Abril  

No ano em que se comemoram 40 anos da Revolução, o Município de Beja pretende que todos colaborem e apresentem propostas para a elaboração das comemorações porque o 25 de Abril é de todos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.