Voltar

Cultura

Beatriz Pessoa: cantora, compositora, produtora e a mulher em destaque nesta segunda feira

Cultura

Beatriz Pessoa: cantora, compositora, produtora e a mulher em destaque nesta segunda feira


Dia Internacional da Mulher e Semana da Igualdade até dia 12. E é neste contexto que a Voz da Planície decidiu dar voz, até sexta-feira, a mulheres que se destacam nas mais variadas áreas e conhecer a sua opinião sobre a situação atual. Beatriz Pessoa é cantora, compositora, produtora, líder da sua banda e diz que lhe são feitas mais exigências, por vezes, do que aos homens, mas que sente que as coisas estão a mudar.

Beatriz Pessoa cresceu em Lisboa, num ambiente muito artístico. O pai é o encenador e dramaturgo, Carlos J. Pessoa, que dirige a companhia Teatro da Garagem; a mãe é Paula Lopes Cardoso, designer responsável pelo gabinete gráfico do Centro Cultural de Belém (CCB). Revelou-se em 2016 com um EP, Insects, e dele editou dois singles, You Know e Disguise, com videoclips a condizer.

Beatriz Pessoa é uma jovem e fala, hoje, aqui na Voz da Planície sobre como é ser mulher num mundo, como o da música, onde domina a composição, a produção e a liderança da sua banda. Assume que muito provavelmente há exigências que lhe são feitas por ser mulher. Revela, contudo, que cresceu num ambiente privilegiado e que acredita que as coisas estão a mudar.

É preciso falar sobre as questões da igualdade de género, diz ainda Beatriz Pessoa, voltando a frisar que, mesmo devagar, sente que há mudanças a acontecer nesta matéria.

A cantora Beatriz Pessoa editou no final do passado mês de fevereiro o seu álbum de estreia, “Primaveras”, gravado no Rio de Janeiro e com “influências manifestas e assumidas da música popular brasileira”.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.