Voltar

Política

BE: “Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 famílias em Odemira”

Política

BE: “Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 famílias em Odemira”


A Assembleia Municipal de Odemira, na sessão realizada na última sexta-feira, aprovou, por proposta do Bloco de Esquerda, uma recomendação ao município odemirense para que “delibere tornar automática a atribuição da Tarifa Social da Água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento”.

“A instituição de uma Tarifa Social da Água, Saneamento e Resíduos foi uma medida importante para muitas famílias carenciadas do concelho”, afirma o comunicado do BE de Odemira.

“Contudo”, o BE considera que “a aplicação desta tarifa social, ainda, é dependente de um moroso e complexo processo burocrático, dependente da iniciativa dos consumidores, fazendo com que o número de beneficiários seja manifestamente inferior ao universo potencial de pessoas singulares e agregados familiares elegíveis para esta tarifa de valor reduzido”.

Nesse sentido, o BE frisa que “muitas famílias” se encontram “em situação de carência económica, provocada ou agravada pelos efeitos económicos e sociais da pandemia (…) situação que faz com que muitas delas tenham dificuldades em cumprir o pagamento das despesas fixas, entre elas a fatura de água”.

“A automatização da Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 agregados familiares”, realça ainda o documento.

Segundo o BE, “perante a crise pandémica da Covid-19, quem vive e trabalha no município de Odemira está a responder positivamente e a adaptar os seus comportamentos a esta nova realidade e o papel da Câmara Municipal passa pelo esforço de coordenação e mobilização no combate à pandemia, assim como pela criação de uma primeira linha de respostas fundamentais”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.