Voltar

Política

BE: questionou Câmara de Beja sobre questões “sanitárias, económicas e sociais”

Política

BE: questionou Câmara de Beja sobre questões “sanitárias, económicas e sociais”


A Concelhia de Beja do Bloco de Esquerda (BE) considera “essencial o aprofundamento da comunicação entre os vários órgãos autárquicos e destes com a população, em particular entre a Câmara e a Assembleia Municipal, órgão deliberativo a quem compete fiscalizar a ação do executivo.” Neste contexto, o BE fez um conjunto de perguntas sobre questões sanitárias, económicas e sociais.

Em nota de imprensa, o BE refere que foram “colocadas várias questões à presidente da Assembleia Municipal de Beja, por escrito, sobre a situação de pandemia no concelho, pela deputada Gina Mateus, no passado dia 7, que ficaram sem resposta” e revela agora, as novas que foram efetuadas ao mesmo órgão, mas no passado dia 14 e que incluem matérias sanitárias, económicas e sociais, no concelho de Beja. Um documento enviado com conhecimento ao presidente da Câmara, Paulo Arsénio.

Gina Mateus, deputada municipal do BE, identifica algumas das questões colocadas, entre elas como pensa o Município “suprir a falta de meios tecnológicos nas famílias do concelho, sentida no âmbito da interrupção das atividades letivas presenciais”.

O BE faz perguntas, também, sobre o apoio aos idosos que não estão institucionalizados e aos imigrantes do concelho. As declarações são, igualmente, de Gina Mateus.

O BE quer saber, ainda, como pensa a Câmara de Beja “resolver a questão da placa «ameaçando com covid-19» como tática para se fechar o caminho municipal 1063, usando argumentos que provocam o medo na população, uma situação que se arrasta desde 2018”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.