bastonária advogados

Esta reunião, que vai decorrer a partir das 17.00 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, surge no âmbito de várias reclamações que têm surgido por parte dos advogados devido ao funcionamento de alguns Tribunais, e a matérias relacionadas com as escalas e as nomeações no âmbito do sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais.

Nesta reunião pretende-se analisar e discutir os impactos do novo mapa judiciário , a identificação dos principais constrangimentos ao regular funcionamento dos Tribunais e das correcções a sugerir pela Ordem dos Advogados, à nova ministra da Justiça, no que à Comarca de Beja diz respeito.

José Pinela Fernandes, presidente da delegação de Beja da Ordem dos Advogados, fala dos principais constrangimentos com que se debatem os advogados da Comarca de Beja embora também reconheça que a reforma que foi feita foi positiva em alguns aspectos.

Ainda segundo, José Pinela Fernandes muitos dos problemas poderiam ser solucionados se houvesse, em Beja, um Parque Judiciário.

Antes da reunião, a Bastonária da Ordem dos Advogados visita, às 14.00 horas, o Tribunal de Família e Menores, em Ferreira do Alentejo, tem ainda agendada uma reunião com o Juiz Presidente da Comarca de Beja, José Lúcio.


Comente esta notícia