Voltar

Base de Beja recebe exercício internacional

Base de Beja recebe exercício internacional


Está a decorrer, até ao próximo dia 17, o Real Thaw 2017, trata-se de um exercício da Força Aérea Portuguesa, planeado e conduzido sob a égide do Comando Aéreo.

Este órgão da Força Aérea é responsável pelo treino e aprontamento das unidades operacionais, seja através de operações aéreas de defesa dos interesses nacionais ou na participação em operações militares nos mais diversos quadros de cooperação internacional.

O Real Thaw 2017 é coordenado a partir da Base Aérea Nº11, em Beja, onde se encontra estacionada a maioria dos meios aéreos e terrestres participantes, são cerca de um milhar de militares e mais de 30 aeronaves que estão a percorrer os céus portugueses, encenando operações aéreas de defesa dos interesses nacionais e operações militares nos mais diversos quadros de cooperação internacional.

A edição deste ano envolve, além da Força Aérea, da Marinha e do Exército de Portugal, a participação de forças militares da Bélgica, da Dinamarca, dos Estados Unidos da América, de Espanha, de França, da Holanda e ainda de meios aéreos da NATO.

Avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, proporcionando treino conjunto multinacional é o principal objectivo deste exercício, pretende-se ainda preparar os militares para missões internacionais em cenários operacionais e proporcionar interoperabilidade.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.