Voltar

Balanço positivo do primeiro ano de mandato da CDU

Balanço positivo do primeiro ano de mandato da CDU


A Comissão Concelhia de Beja do PCP reuniu-se para abordar, entre outros assuntos, a intervenção autárquica no concelho e faz, em nota de imprensa, o balanço deste encontro.

Sobre este primeiro ano, do atual mandato da CDU, aquele órgão refere que tem sido uma voz ativa, na defesa da cidade e do concelho, junto do poder central, defendendo serviços públicos e abrindo caminho a mais investimento. Releva também, a gestão criteriosa que levou à redução da dívida da autarquia e à definição de uma estratégia, que aponta um novo rumo para a intervenção do Município e que responde ao compromisso eleitoral apresentado. Sublinha, igualmente, o início da reestruturação da organização municipal, a valorização dos acordos do Município e das freguesias, com as estruturas sindicais dos trabalhadores. Ao nível do planeamento, recorda que foi publicado o PDM, apresentada uma candidatura de classificação do Centro Histórico de Beja e apurada uma estratégia de desenvolvimento para o concelho. Na cultura, é frisado que se revitalizaram eventos, que se reataram as ligações e o trabalho com as freguesias e o movimento associativo. Reverteu-se ainda, o fornecimento de refeições escolares, privilegiando as entidades locais e a qualidade e nas obras, os diversos arranjos exteriores e melhorias no património da cidade, são a face mais visível do alcançado. As declarações são de Miguel Madeira, responsável pela Comissão Concelhia de Beja do PCP, fazendo um balanço positivo deste primeiro ano, da atuação do atual executivo municipal, assim como de outros órgãos e trabalhadores do Município e freguesias.

A nota de imprensa realça ainda, a elaboração do orçamento e as grandes opções do plano para o próximo e os sucessivos três anos, assim como os mecanismos desenvolvidos para a participação, proximidade e envolvimento de todos na definição daqueles documentos estratégicos. Sobre esta matéria, Miguel Madeira frisou que este é o caminho a seguir, que acredita que dos diversos encontros realizados surgirão contributos valiosos e que, com confiança no concelho, apesar de todas as dificuldades que se estão a enfrentar, se conseguirá cumprir o compromisso eleitoral da CDU, que a levou à vitória no concelho, nas autárquicas 2013.

No final é referido que no quadro do normal exercício de discussão coletiva e de prestação de contas da CDU, realiza-se neste sábado às 15:00 horas, no Salão da Cooperativa de Consumo Proletário Alentejano, em Beja, uma Reunião de Ativistas, onde vão participar eleitos dos diversos órgãos autárquicos e no qual, entre outras matérias, vai ser discutido o plano de atividades e orçamento do Município, em construção, e identificadas as principais linhas de ação e prioridades de intervenção autárquica da CDU no concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.