Voltar

Atualidade

Balanço do projeto europeu CityZen que promoveu a agricultura urbana

Atualidade

Balanço do projeto europeu CityZen que promoveu a agricultura urbana


O projeto CityZen promoveu a agricultura urbana em cinco regiões europeias através de várias iniciativas. Decorreu um “1º Workshop de Impacto” e uma “3ª reunião de skateholders de Portugal”, respetivamente nos dias 21, 22 e 29 de janeiro.

O “1º Workshop de Impacto, decorreu nos dias 21 e 22 de janeiro, e devido à pandemia foi realizado através de um evento online. Este workshop focou-se nas temáticas de modelos de negócio, tecnologia, inovação e criatividade.

Divido em dois dias, o workshop teve, no primeiro dia, como temáticas os métodos e ferramentas para os empresários, decisores políticos, investigadores e outros interessados na conceção de medidas de apoio, para a criação de empresas inovadoras e resilientes. No segundo dia foram partilhados exemplos práticos de casos de agricultura urbana e realizadas sessões paralelas de forma a debater-se os desafios e oportunidades para as regiões do projeto.

Relativamente à 3ª reunião de skateholders de Portugal, que decorreu no dia 29 de janeiro, dinamizada pela CM Beja e pela CIMBAL, foi possível partilhar os resultados do workshop de impacto assim como as boas práticas da região nesta temática a partilhar no contexto do projeto CityZen.

Segundo nota de imprensa enviada à nossa redação, são cinco os parceiros que trabalham no projeto CityZen são: Fundo de Investigação Aplicada e Comunicação da Bulgária; Fundo de Desenvolvimento Regional da Macedónia Central da Grécia; Município de Beja e Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) de Portugal; Escola Superior Técnica de Engenharia Agrária; Universidade de Valladolid e Fundação do Património Natural de Castela e Leão de Espanha; e Instituto de Investigação para o Desenvolvimento Rural da Universidade Goethe Frankfurt/Main da Alemanha. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.