maus tratos ensaio
Depois de trabalhar temas como a gravidez na adolescência e o bullying , dos quais resultaram os espectáculos "16-dezasseis" e "Olhar de novo", a BAAL17 voltou à Escola Secundária de Serpa e traz agora a lume a temática da violência no namoro e outros maus tratos.

Este novo espectáculo é o culminar de um projecto mais alargado que pretendeu encetar um processo de análise e discussão em torno do tema em causa. Construído a partir de ateliers com o público-alvo, no sentido da recolha de "material" a ser trabalhado no processo de ensaios, "Maus Tratos" tem a particularidade de ser representado pelos próprios alunos.

Intervir junto da comunidade escolar, através de metodologias de drama e sistemas de teatro social, participativo e interactivo, através delas, provocar um processo de análise e discussão em torno de problemáticas relevantes continua a ser o objectivo do trabalho desenvolvido pela BAAL17 junto dos jovens.

A partir de hoje e até 6ªfeira as sessões são dirigidas ao público escolar, no sábado, o espectáculo vai estar aberto ao público em geral.




Comente esta notícia