azeite

Foi na categoria de frutado verde ligeiro, que a Sociedade Agrícola Vale do Ouro, em Ferreira do Alentejo, arrecadou o 1º prémio, deste que é considerado o galardão internacional mais prestigiado na fileira do azeite.

Ainda na categoria de frutado verde ligeiro, os jurados internacionais atribuíram o 2º prémio a um azeite produzido pela Sovena e o 3º à Fitagro. Já na categoria de frutado maduro, o 3º prémio foi para o azeite da empresa Elosua.

Nesta edição, foram a concurso 189 azeites, sendo 35 oriundos de Portugal e 97 de Espanha, que foi igualmente distinguida com quatro prémios.

A lista de premiados foi divulgada na última sexta-feira e os galardões vão ser entregues, no dia 29 de junho, em Nova Iorque.

Recorde-se que nos próximos dias 12 e 13 de abril, Beja recebe o 8º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, único concurso internacional que se realiza em Portugal, organizado pela ACOS - Agricultores do Sul, com o apoio da Casa do Azeite e o patrocínio exclusivo da Caixa de Crédito Agrícola.




Comente esta notícia