Voltar

Cultura

“Auto da Barca do Inferno” apresentado em Aljustrel

Cultura

“Auto da Barca do Inferno” apresentado em Aljustrel


O Grupo de Teatro da Biblioteca Municipal - NAIPE sobe, hoje, ao palco do Cine Oriental, em Aljustrel, para apresentar a peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente. O espetáculo, com entradas gratuitas, está agendado para as 21.30 horas.

O NAIPE é um grupo de leitura autónoma, interpretação e dramatização de histórias, composto por jovens, dos 14 aos 18 anos, que se reúnem às quartas-feiras à tarde, no Cine Oriental, em Aljustrel.

Nestas sessões, além do movimento, do corpo e da expressão dramática terem um lugar de destaque, os elementos do grupo aprendem a desenvolver competências físicas, pessoais, relacionais, cognitivas, estéticas e técnicas, para que sozinhos ou em grupo, sejam capazes de inventar e de transformar aquilo que os rodeia.

O espetáculo que apresentam esta noite ao público é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

A ação do “Auto da Barca do Inferno” do dramaturgo, Gil Vicente, considerado o pai do teatro português, decorre num porto imaginário, onde se encontram a Barca do Inferno, com o Diabo, e a Barca da Glória, com um Anjo.

A peça, que recria a sociedade lisboeta do século XVI, é tida como moralista, e adapta-se à sociedade contemporânea, visto que alguns dos seus temas continuam atuais. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.