Voltar

Política

Autárquicas 2021: PS, CDU e PSD prometem apresentar as "melhores soluções" no distrito

Política

Autárquicas 2021: PS, CDU e PSD prometem apresentar as "melhores soluções" no distrito


Já são muitos os nomes que começam a ser divulgados, no distrito, para as autárquicas 2021. O PS quer “manter e aumentar” o número de câmaras. A CDU quer ganhar onde perdeu “em 2017” e “recuperar outras autarquias”. O PSD já avançou com o candidato à Câmara de Beja, diz querer “encontrar os melhores” e revela que fará "coligação, onde as estruturais locais se entendam, com o CDS-PP." A Iniciativa Liberal está a ser ponderada e o Chega não entra na equação do PSD.

Em 2017, o PS ganhou em 10 das 14 câmaras do distrito de Beja. Em 2021 quer “manter e aumentar” câmaras e diz apresentar “as candidaturas mais capazes”. No distrito, o PS assume que “a maioria dos candidatos está em condições de se recandidatar”, exceto em Odemira e Aljustrel onde ainda não são conhecidos nomes, assim como em Mértola, que terá como candidato, escolhido, por unanimidade, na concelhia, o vice-presidente de Jorge Rosa, Mário Tomé. Até 31 de março, o PS conta ter este processo fechado. As declarações são de Juvenália Salgado, comentadora do “Falar Claro”.

A CDU já tem todos os candidatos fechados no concelho de Vidigueira e volta a apostar em Rui Raposo para a liderança à Câmara. Já revelou o candidato à Câmara de Moura, André Linhas Roxas, mas ainda tem o processo a decorrer nos outros concelhos. José Maria Pós-de-Mina, comentador do “Falar Claro”, recordou que este “é um processo moroso, cada concelho tem a sua própria dinâmica” e que a “apresentação dos candidatos pode ser feita até maio”. José Maria Pós-de-Mina revelou que “no distrito, o objetivo da CDU é ganhar onde perdeu em 2017” e “recuperar câmaras como as de Mértola e Aljustrel”, acredita, frisou, que a CDU vai “apresentar as melhores soluções”.

O PSD é o que tem o processo mais avançado. Beja já tem Nuno Palma Ferro confirmado como candidato à Câmara. António Sebastião é a aposta para Almodôvar, Gonçalo Valente para Ourique, Dalila Guerra para Barrancos, João Acabado para Moura, José Pereira para Ferreira do Alentejo, Clarisse Baptista para Cuba, José Damião para Serpa e Arménio Simão para Odemira. Em Vidigueira, apoia, ao que tudo indica, o movimento “MAIS Cidadãos”, que tem Manuel Narra na liderança. Faltam ainda Alvito, Aljustrel, Castro Verde e Mértola. O PSD quer “apresentar os melhores” nestas autárquicas e não esconde que “onde as estruturas locais se entenderem concorre coligado com o CDS-PP”. “A Iniciativa Liberal está a ser ponderada e o Chega está excluído”. As declarações são de José Pinela Fernandes, comentador do “Falar Claro”.

A Voz da Planície está a procurar saber quais são os outros partidos que vão apresentar candidaturas no distrito de Beja e logo que tenha essa informação confirmada fará divulgação da mesma.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.