Voltar

Sociedade

Autarquia de Aljustrel promove “Abril…30 dias, 30 histórias”

Sociedade

Autarquia de Aljustrel promove “Abril…30 dias, 30 histórias”


“Abril…30 dias, 30 histórias” é o projeto da Biblioteca de Aljustrel que pode ser escutado na TLA e no Facebook da Câmara Municipal. A iniciativa arrancou ontem, dia 1 de abril.

A Biblioteca Municipal de Aljustrel, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro, organizou a iniciativa “Abril… 30 dias, 30 histórias”, em parceria com a Telefonia Local de Aljustrel (TLA), e, diariamente, apresenta uma fábula de Esopo e de La Fontaine, que é transmitida a partir desta rádio e que pode ser escutada a todas as horas certas.

Neste período de Estado de Emergência, para que estas histórias possam, ainda, chegar a mais pessoas, também podem ser ouvidas a partir do Facebook da Câmara Municipal de Aljustrel.

Participam nesta iniciativa todos os elementos dos dois grupos de teatro da biblioteca municipal, o NAIPE e o PIM PAM PUM, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, que já anteriormente tinham gravado estas histórias, dando continuidade ao projeto “LER+ na Rádio”.

A intenção é, ainda, exercitar a leitura em voz alta e desenvolver práticas sociais e lúdicas que envolvam a Biblioteca de Aljustrel com a comunidade onde se insere, incentivando hábitos de leitura na população.

Recorde-se que as histórias são um importante meio de transmissão de cultura e fundamentais ao processo educativo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.