Voltar

Autarquia castrense rejeita Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros

Autarquia castrense rejeita Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros


A autarquia de Castro Verde, aprovou, por unanimidade, uma Moção pelo direito das populações ao transporte público e à mobilidade, intitulada "Não ao Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros".

A autarquia começa por recordar que o novo Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros foi proposto recentemente pelo Governo PSD/CDS através de uma Proposta de Lei, com a justificação da necessidade de "actualizar" e "adequar" os diversos instrumentos legislativos nacionais que regem o sector, e da "harmonização" com o regulamento comunitário que tem como horizonte temporal para ser feito 2019.

Segundo o município a avaliação negativa face a esta proposta de lei tem presente as consequências que esta, a ser aprovada, teria no funcionamento do sistema de transportes que tem um papel estruturante e estratégico na vida económica e social do País, pois através dela é garantida a mobilidade dos trabalhadores e populações, para além do peso e repercussões que têm os investimentos neste sector no geral da economia.

Francisco Duarte, presidente da Câmara de Castro Verde, afirma que este é mais um passo tendo em vista o desmantelamento dos serviços públicos.

Ainda segundo, Francisco Duarte esta não é uma proposta isolada, surge no âmbito de um conjunto de transferência de competências que, o poder central quer passar para o poder local mas sem as contrapartidas financeiras necessárias para a sua concretização.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.