Voltar

Sociedade

Autarcas alertam para degradação de centros de saúde no Alentejo Litoral

Sociedade

Autarcas alertam para degradação de centros de saúde no Alentejo Litoral


As condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral são preocupantes, a afirmação foi feita por Vítor Proença, Presidente da CIMAL e do município de Alcácer do Sal, à saída de uma reunião com os Presidentes de Junta de Freguesia dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Segundo Vítor Proença, a questão não passa apenas pelas “dificuldades da população em chegar às extensões e centros de saúde ou ao Hospital” diz também respeito aos “espaços onde funcionam estes serviços que estão bastante degradados, o que evidencia a falta de investimento na Saúde no Alentejo Litoral”.

De acordo com Vítor Proença, “os Presidentes de Junta contactam todos os dias de forma directa com os cuidados de proximidade e relatam o estado de degradação e desqualificação dos espaços onde decorrem as consultas, bem como a desadequação de equipamentos e a falta de material”.

Finalmente, Vítor Proença, afirmou que, ao que tudo indica, “existem algumas dificuldades na execução de programas de saúde preventiva e de saúde pública, com efectivos efeitos na prestação de cuidados de proximidade”.

A reunião, que decorreu em Grândola, está integrada no Roteiro pela Valorização da Saúde que a CIMAL-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral tem vindo a desenvolver. No âmbito deste Roteiro, os Presidentes de Câmara dos cinco concelhos já reuniram com empresários, com as associações humanitárias e corpos de bombeiros e com as instituições de solidariedade social da sub-região.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.