Alavro azedo

Sensibilizar a tutela para a necessidade urgente de requalificação da Escola Básica com 2.º e 3.º ciclos de Moura, cujas infraestruturas se encontram degradadas, não estando em condições para servir a comunidade escolar é o principal objectivo deste encontro. O autarca de Moura pretende também chamar a atenção da secretária de Estado para as dificuldades de funcionamento daquele estabelecimento escolar, sobretudo no que toca ao pessoal não docente.

O município da cidade salúquia recorda, em nota de imprensa, que em Dezembro do ano passado, a direcção do Agrupamento de Escolas de Moura pediu auxílio à Câmara Municipal, na sequência de uma rotura que deixou inundada a Secretaria da EB 2,3, seguiu-se por parte dos serviços municipais da Divisão de Obras e Serviços Urbanos um levantamento do estado das infraestruturas daquele estabelecimento de ensino e quais as intervenções necessárias.

Os técnicos, em conjunto com a direcção escolar, concluíram que o estabelecimento de ensino necessita de obras de conservação e requalificação a rondar os 500 mil euros.





Comente esta notícia