Voltar

Assembleia Participativa em Sabóia

Assembleia Participativa em Sabóia


A autarquia de Odemira vai promover, em vários locais do concelho, Assembleias Participativas dedicadas ao Orçamento Participativo 2015.

A primeira Assembleia Participativa realiza-se, às 21.00 horas, na Junta de freguesia de Sabóia. Com a realização das Assembleias Participativas pretende-se discutir e esclarecer a população sobre o Orçamento Participativo e receber propostas.

Até ao final de Junho decorre a fase de apresentação de propostas para investimentos de interesse colectivo, no valor máximo de 125 mil euros. As propostas vencedoras, até ao montante global de 500 mil euros, são integradas no Orçamento Municipal de 2016.

As propostas podem ser apresentadas on-line, através da página www.op.cm-odemira.pt, e de forma presencial nas Assembleias Participativas que, hoje, começam.

Podem participar pessoas com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, assim como representantes de organizações da sociedade civil. Cada pessoa pode apenas apresentar uma proposta que incida nas áreas de competência do município, seja de interesse colectivo e cujo valor não ultrapasse os 125 mil euros.

Depois da apresentação de propostas e a fase de análise, é aberto o período de votação, que decorre entre Outubro e Novembro.

Potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho é o principal objectivo do Orçamento participativo de Odemira.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.