Voltar

Atualidade

Assembleia Geral da CNA: reafirmação da luta em defesa da Agricultura Familiar e da Soberania Alimentar

Atualidade

Assembleia Geral da CNA: reafirmação da luta em defesa da Agricultura Familiar e da Soberania Alimentar


A CNA reafirma que será necessário adotar medidas eficazes, pelo Ministério da Agricultura e pelo Governo, para acudir às acrescidas dificuldades da Produção Nacional e da Agricultura Familiar, que alimentam o país com produtos saudáveis, sustentáveis e de proximidade.

A Assembleia Geral da CNA, reunida a 13 de dezembro, reforçou a energia e o compromisso da Confederação para dar continuidade à luta, com as filiadas e sempre com os Agricultores, por outras e melhores políticas agro-rurais, em defesa da Agricultura Familiar e da Soberania Alimentar do País.

A pandemia de COVID-19 e as importações desnecessárias de bens agroalimentares, contribuem para que se mantenha uma situação de dificuldades na distribuição da produção a preços compensadores. Estas dificuldades são confirmadas pelas recentes estatísticas que apontam para uma baixa, este ano, no rendimento do setor agrícola no qual algum aumento comparativo das Ajudas Públicas recebidas evitou que fosse maior.

No plano das políticas definidas num palco mais alargado, e considerando que Portugal vai assumir a Presidência da União Europeia durante o primeiro semestre de 2021, a CNA refere que vai manter-se interventiva, com opinião e proposta, no debate referente ao período de Transição e da Reforma da PAC e respetivas políticas concretas, como o “Plano Estratégico Nacional”, a “Estratégia do Prado a Prato” ou a “OCM única”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.