Voltar

Política Fotogaleria

Marcelo Guerreiro diz que eletrificações rurais contribuem para a coesão territorial

Política Fotogaleria

Marcelo Guerreiro diz que eletrificações rurais contribuem para a coesão territorial


O acordo para a 1ª Fase do Projeto de Eletrificações Rurais no Concelho de Ourique já foi assinado. Nesta sessão, realizada ontem, Marcelo Guerreiro disse que as eletrificações rurais têm sido uma prioridade em Ourique e que espera que o Portugal 2030 privilegie a coesão territorial e João Galamba garantiu que o próximo quadro comunitário de apoio vai incluir investimentos em redes.

O acordo foi assinado ontem, em Ourique, numa sessão onde marcaram presença o secretário de Estado da Energia, o presidente da EDP distribuição e o administrador do Grupo EDP .

Este é um projeto para realizar em duas fases e que tem previsto um investimento global de 1 milhão e 300 mil euros. A primeira fase do projeto corresponde a um montante de 506 mil euros, repartidos entre as partes que subscrevem o acordo, ou seja Câmara de Ourique e EDP Distribuição.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, frisou que as eletrificações rurais contribuem para o desenvolvimento deste território, a diversos níveis e que têm sido por isso mesmo, uma prioridade para este Executivo. Marcelo Guerreiro disse, também, que o próximo quadro comunitário de apoio deveria privilegiar a coesão territorial, deixando críticas ao atual, que não contemplou, nas suas palavras, um conjunto de investimentos fundamentais para o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, que marcou presença, ontem, em Ourique, deixou claro que o acesso à rede elétrica é um direito das populações e que o objetivo é cobrir integralmente o território. Quando foi questionado sobre as verbas que o Portugal 2030 vai contemplar em matéria de coesão territorial, João Galamba garantiu que vai haver muito dinheiro para investimentos em rede.

A concretização da 1ª fase do Projeto de Eletrificações Rurais prevê a eletrificação de diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.