Voltar

Cultura

Artigo Científico: Dez anos do projeto: Outeiro do Circo 2008-2018

Cultura

Artigo Científico: Dez anos do projeto: Outeiro do Circo 2008-2018


O Projeto Outeiro do Circo desenvolve-se desde 2008 e para assinalar os dez anos do projeto foi publicado um artigo científico que sintetiza 10 anos de atividade (2008-2018) deste projeto, publicado na revista "Alkalathem", fruto da colaboração com o CEPAE - Asociación Centro de Estudios de Las Peñas de Alcalatén y su Entorno.

Miguel Serra, arqueólogo, avança que para celebrar a data “pretendeu fazer algumas iniciativas em Beja para destacar os trabalhos feitos nestes anos, não tendo sido possível garantir os apoios para realizar essas atividades resolvemos assinalar esta data através da publicação de uma artigo científico”.

Segundo o artigo científico, o conhecimento produzido deve ser colocado ao serviço das populações locais e constituir-se como uma mais-valia para o desenvolvimento local, razões pelas quais se considera que a divulgação e a educação patrimonial são partes integrantes da própria investigação sobre o local. O Outeiro do Circo constituiu um lugar central no sistema de povoamento do Bronze Final da planície de Beja. A sua extraordinária dimensão é um sinal claro do papel de afirmação das elites guerreiras que assumem o controlo de um vasto território rico em recursos naturais.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.